domingo, 13 de abril de 2008

Microsoft deve vencer a batalha pelo Yahoo.

Microsoft deve vencer a batalha pelo Yahoo.

O Yahoo pode ter jogado suas duas melhores cartas ao mencionar possíveis acordos com America Online ou Google, mas isso não parece ter mudado a opinião de Wall Street de que a Microsoft terminará por vencer a batalha pelo seu controle.

O Yahoo anunciou na quarta-feira um teste de terceirização de sua publicidade na Web para o Google, o que segundo observadores representaria parte de uma aliança tripla que combinaria o Yahoo à America Online, da Time Warner, e não à Microsoft.

Horas mais tarde, no entanto, a gigante do software parece ter esvaziado o anúncio do Yahoo porque o New York Times informou que a News Corp., de Rupert Murdoch, estaria negociando sua adesão à oferta de US$ 42,4 bilhões que a Microsoft apresentou pelo sistema de busca pioneiro da Web.

"Continuamos a acreditar que um negócio com a Microsoft é o desfecho mais viável", afirmou Mark Mahaney, analista do Citigroup, em relatório, acrescentando que a proposta definitiva provavelmente envolveria preço por ação superior aos 31 dólares anunciados pela Microsoft em fevereiro.

As ações do Yahoo subiram modestos 2,6%, enquanto as da Microsoft subiam 1,4 por cento na quinta-feira, o que indica que os investidores continuam a acreditar que a Microsoft sairá vitoriosa. A oferta da Microsoft, com pagamento em dinheiro e ações, avalia o Yahoo em US$ 29,45 por ação.

Até que surgissem as notícias sobre o pacto entre Google e America Online, na quinta-feira, o Yahoo parecia ter esgotado suas alternativas diante da oferta de tomada de controle da Microsoft, e a produtora de software ameaçou reduzir a proposta caso os termos não sejam aceitos em três semanas.

O Yahoo, no entanto, estaria se aproximando de um acordo com a Time Warner para fundir a America Online, excluídas suas operações de acesso discado, ao grupo em uma empresa combinada, informaram à Reuters fontes que conhecem as negociações. Um acordo como esse avaliaria a America Online em US$ 10 bilhões e o Yahoo receberia dinheiro da Time Warner em troca de uma participação de 20% no novo grupo combinado.

O Wall Street Journal informou que o Yahoo usaria o dinheiro da transação e outros recursos para recomprar bilhões de dólares em ações da empresa a um preço intermediário entre os US$ 30 e os US$ 40.

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