O Windows XP se recusa a morrer mesmo. A negação ao Vista é tanta, mesmo com o fim do XP decretado para 30 de junho, pela Microsoft. Algumas empresas como Dell, HP e agora a Lenovo, continuarão vendendo PCs com Windows XP.
As versões Business e Ultimate do Vista permitem teoricamente um downgrade para o Windows XP Professional. Baseando-se nisso, esses vendedores fornecem um computador novo com Windows Vista, mas com a possibilidade real de rodar o XP legalmente.
A Lenovo, última a aderir à expansão da vida do XP por enquanto, fornecerá o CD de downgrade opcional para o Windows XP até 31 janeiro de 2009.
A Dell vai mais longe, prometendo o suporte ao XP até 2012, inclusive com suporte técnico. Caso o cliente queira, ela fornecerá o XP instalado de fábrica, fornecendo as mídias para reparação do XP e do Vista. Para a Microsoft, será contada uma venda do Vista, e todos saem felizes.
Quem compra um computador novo não espera trocar o sistema operacional tão cedo. Se ainda tem gente comprando com Windows XP instalado (ou visando colocar o XP assim que tocar no PC), pelo menos uns dois ou três anos nos desktops o XP tem garantidos.
A recusa ao Vista é grande em diversos cenários, tanto doméstico como profissional. Compatibilidade com alguns softwares antigos, especialmente drivers de dispositivos, e altas exigências de hardware deixam o Vista muito longe do que as pessoas esperam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário